Soluções que a Recuperação Judicial pode trazer para a sua empresa.
Exibir tudo

É o momento da sua empresa pedir Recuperação Judicial? Saiba aqui!

A Recuperação Judicial é uma medida capaz de impedir a falência das empresas, pois permite que a empresa em dificuldade possa se reorganizar, redesenhar o passivo e se recuperar da dificuldade financeira momentaneamente. Além disso, ela permite que os empregados permaneçam na empresa e sua atividade econômica se mantenha.

A Recuperação Judicial é pedida quando o negócio está com muitas dívidas e incapaz de pagá-las. É uma alternativa excelente para empresas com dívidas que não querem ter de fechar suas portas.

Agora, a pergunta que não quer calar: como a Recuperação pode ajudar minha empresa? Simples! Imagine que sua empresa esteja com uma dívida de R$10.000.000,00. Ao entrar com o pedido de Recuperação Judicial e o mesmo ser aprovado, a dívida será renovada nos termos do plano, podendo pagar essa dívida em até 10 anos, com carência de 2 anos e correção monetária de 2% ao ano. Ou seja, vale muito a pena, pois já da um respiro enorme para a empresa e, na prática, o valor da dívida seria reduzido para R$3.000.000,00, parcelando esse valor em 120x após 2 anos sem pagar. Excelente, não é? Quando feita de forma correta, a Recuperação Judicial é uma ferramenta extraordinária.

Porém, é importante ressaltar que não basta apenas o pedido ser deferido para garantir que a empresa melhore. É preciso mudar a mentalidade da liderança, o trabalho, reverter a causa das dívidas para colher os frutos futuramente.

Para saber se a Recuperação Judicial é o melhor caminho para a sua empresa, marque uma reunião conosco sem compromisso! Podemos analisar seu caso e ver se a ferramenta é realmente necessária ou se deve-se seguir um outro caminho.

Para saber mais sobre a Recuperação Judicial, baixe nosso e-book ‘A solução que tem salvado milhares de empresas no Brasil.